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Geometria Computadorizada

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BALANCEAMENTO

O balanceamento o procedimento que se aplica s rodas do veculo, efetuado em mquinas prprias para tal, que consiste em aplicar pequenos pesos nas bordas do aro para que a roda no oscile e nem trepide durante o rodar do veculo.

O sistema de balanceamento consiste em uma distribuio uniforme do peso, equilbrio dos pneus e rodas que proporcionam um rodar suave e seguro. Adicionalmente, isso evita um desgaste irregular do pneu e danos em componentes do veculo, alm da maior estabilidade ao dirigir.

Voc deve balancear as rodas quando houver:

  • - Vibraes na direo
  • - Desgaste prematuro dos amortecedores
  • - Esforo anormal dos componentes de suspenso
  • - Desgaste irregular dos pneus

O balanceamento perfeito das rodas exige a utilizao de mquinas de altssima tecnologia. Os equipamentos executam automaticamente o clculo do desbalanciamento externo e interno da roda, indicando com preciso quantos gramas devem ter o contrapeso e onde deve ser colocados. A Kaco Pneus trabalha com equipamentos com alta tecnologia que garantiro o melhor desempenho do seu veculo.

GEOMETRIA COMPUTADORIZADA

O Alinhamento ou Geometria visa corrigir e ajustar os ngulos de convergncia e cambagem dos pneus. Por isso o procedimento que se submetem todos os componentes da suspenso do veculo, de forma que as rodas formem ngulos especficos com o solo (cambagem) e tambm entre si (convergncia), para que o carro ande em linha reta e o volante retorne automaticamente ao centro aps uma curva.

Embora as 4 rodas de um veculo paream sempre estar paralelas e apontadas para a frente, formando um angulo reto com o solo, na verdade elas no so paralelas entre si e tambm no so perpendiculares ao solo.

Existem tabelas dos ngulos adequados para cada carro e nelas esto relacionados os valores ideais para se fazer uma regulagem perfeita. Estes valores so invisveis a olho nu, por isso so necessrios equipamentos de alta preciso.

A Geometria Computadorizada o melhor sistema para alinhamento no mercado atualmente, pois oferece rapidez e garante um servio com qualidade e confiabilidade.

Um carro com rodas desalinhadas gasta pneus com mais rapidez e torna-se mais difcil de ser dirigido, sem contar o desconforto para o motorista. Algumas montadoras recomendam que a cada 10 mil quilmetros, se leve o carro para conferir o alinhamento. Com ruas e estradas esburacadas, porm, mais prudente fazer este exame a cada 5 mil quilmetros.

Verificar se o automvel precisa de um alinhamento relativamente simples. Numa pista plana, o motorista deve soltar o volante por alguns segundos. Se o carro seguir reto, sem desviar para a esquerda ou para a direita, so pequenas as chances de haver problemas com alinhamento.

Caso o carro esteja andando pela pista da direita, o natural que puxe um pouco para a direita quando o motorista soltar as mos do volante. Isso acontece por que as ruas normalmente so um pouco inclinadas nas laterais.

s vezes, um carro desalinhado no tende para nenhum dos lados. Mesmo assim, h algumas formas de verificar o alinhamento. Uma situao comum acontece depois que o carro passa em alta velocidade sobre um buraco, quebra-mola ou meio-fio. Mesmo que a direo no puxe para lado algum, o volante sai ligeiramente do prumo - ou seja, nas retas, fica um pouco virado para a esquerda ou para a direita. Isso indica necessidade de alinhamento.

bom tambm observar o desgaste dos pneus, que deve ser sempre uniforme. Se, por exemplo, a parte externa da banda de rodagem estiver mais gasta que a interna, preciso fazer um alinhamento. Falta de aderncia nas curvas (o carro "samba") e pneus que cantam com facilidade tambm podem indicar necessidade de alinhamento.

Peas desgastadas na suspenso no permitem um alinhamento perfeito. Por isso, s vezes preciso trocar buchas, balanas, ponteiras de direo e amortecedores.

FREIOS E SUSPENSO

A maioria dos veculos brasileiros possui freio a disco e a manuteno necessria mais comum a troca das pastilhas de freio.

Para saber quando levar seu carro para vistoria dos freios, basta observar se existe algum rudo na hora de frear o carro. Um carro com os freios funcionando corretamente no deve emitir nenhum tipo de barulho durante a frenagem.

Aconselha-se a verificao dos freios a cada 15 mil Km rodados e normalmente a troca das pastilhas necessria quando a espessura da parte til for menor que 5 milmetros.

Os fludos dos freios devem ser trocados a cada 10 mil Km ou 12 meses, conforme recomendao do fabricante do veculo.

Para fazer o freio durar mais importante no transportar no carro mais peso do que o manual recomenda. Alterar roda ou suspenso do veculo tambm pode afetar o funcionamento e a durabilidade dos freios.

RECUPERAO DE RODAS

A Kaco Pneus executa a recuperao de rodas com prensas hidrulicas em sistema rotativo, empurrando o amassado para o lugar. Sem a necessidade de posteriormente fazer usinagem da roda (torno).

Isto significa que no prximo impacto, a roda estar com a mesma estrutura original. No contrrio disto, se toda recuperao a roda for torneada, no precisar de um impacto to forte como o primeiro para ela sofrer avarias.

REFORMA E DIAMANTAO DE RODAS

O processo de reforma de rodas similar ao servio de funilaria da lataria do carro, utilizando os mesmos produtos.

Para melhorar a esttica do veculo, a Kaco Pneus oferece vrios acabamentos:

  • - PN Pintura Normal
  • - DE Diamantado Escuro
  • - DC Diamantado Claro
  • - DP Diamantado Preto
  • - KC Kromo Claro
  • - GF Grafite Fosco
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Kaco Pneus

Kaco Pneus - Auto Center - Matriz
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